quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

release do livro - lançamento em 29/03

Qualidade no atendimento ao cliente hospitalar

Qual o impacto da hotelaria hospitalar nas instituições de saúde, em sua equipe de atendentes e, em especial, para o cliente hospitalar? Como é o atendimento dado a esse cliente e como ele avalia as mudanças introduzidas pelos programas de hospitalidade?
Estes foram os principais questionamentos que impulsionaram a realização da pesquisa feita pelas consultoras empresariais Stella Turriani e Eliana Lousada, em 35 instituições particulares de saúde com hotelaria hospitalar implantada, ou em vias de implantação.Com foco na região sudeste brasileira foram entrevistados 1.156 clientes hospitalares e 170 atendentes de saúde, no total de 1356 pessoas.
O material obtido foi muito rico, números impressionantes sobre a qualidade no atendimento ao cliente hospitalar, depoimentos e vivências que sinalizam cuidados significativos a serem observados pelas instituições de saúde para que o foco da hospitalidade e efetividade no atendimento não se perca.Fica evidente que os atendentes da saúde são os responsáveis pelo diferencial no atendimento ao cliente hospitalar, mesmo quando o hospital oferece excelentes acomodações
Este livro, com prefácio de Dete Furlan, superintendente de Recursos Humanos do Hospital Nove de Julho, apresenta informações, dados e conclusões da pesquisa, depoimentos, análise de fatos e questionamentos para reflexão e aprofundamento de estudos. Leitura obrigatória para quem está doente e para quem trata deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário