quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Escritório do Instituto Micael - sede do Cliente Hospitalar - perde acervo com chuvas contínuas

As últimas chuvas castigaram muito a região do Ipiranga, São Paulo, onde mantemos escritório. Mesmo sendo um prédio localizado na parte alta do bairro, o acúmulo de água que desceu, rompeu a tubulação central de águas servidas, inundando nosso subsolo, onde estavam localizadas nossa biblioteca, arquivos de documentos, computadores, móveis, material de treinamento, todo o material de pesquisas já feitas e registradas em cds, disquetes, fitas cassete, enfim, o que se guarda durante toda uma vida inteira de trabalho profissional, inclusive o material de pesquisa do livro "Qualidade no atendimento ao cliente hospitalar". Não houve outra solução, além de despejar nas caçambas, a maior parte do material coletado, catalogado e acondicionado dos últimos 30 anos, milhares de fitas cassete com cursos, entrevistas, registros e livros gravados. No entanto, por obra divina, alguns registros, livros e documentos mais utilizados no dia-a-dia, estavam no andar superior.
Para melhorar a situação, os novos livros, para o lançamento em 29/03, só chegarão amanhã da gráfica. Como diria uma pessoa querida e idosa, portadora de grande sabedoria: "Deus aperta, mas não mata". Ás perdas materiais, lastimamos, mas temos seguro dos equipamentos. Não se recupera o que se escreveu a vida toda, o que se colecionou de livros e documentos desde o nosso primeiro emprego, meu e da Eliana.
Mas, estamos bem e de olho na chuva. Apesar do conserto é só começar a chover que eu acordo e vou examinar se há danos. Essa é,na verdade, a realidade de milhares de paulistanos que estão à mercê desse tempo desequilibrado, onde a natureza grita, por todos os meios, para que o ser humano a respeite mais .
Lembrem-se, contudo, que o lançamento está por vir e que nós continuamos firmes, na tentativa de ser lanterninha nesse cinema do conhecimento. abraços a todos!

Um comentário:

  1. Oi gostaria de saber sobre o livro, se se trata de atendimento de qualidade entre equipe de saúde e pacientes.
    Qual valor e como adquiri-lo?
    Att Janira dos Santos Lima Barbosa

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